domingo, 3 de outubro de 2010

Sobre margarinas, felicidades, etc




Por que é tão difícil sermos felizes?
Ou será que é simples e nós que complicamos tudo?

Vejam como exemplo os relacionamentos.
Quantas vezes você não se pegou apaixonada(o) e pensou: “Ahhh...ta bom demais pra ser verdade”. “Ele(a) não pode ser tão maneiro assim. Deve ter algum defeito”.
PORRA! Por que isso?
Por que não aceitar que você achou a pessoa ideal, por que tudo tem que ter um lado negativo, por que tem que ter sempre uma pulga atrás da orelha?

Essa nossa mania de achar defeito em tudo que faz com que as coisas dêem errado.
Por que insistimos em buscar a perfeição, se sabemos que todo ser humano é cheio de defeitos, cheio de imperfeições?
É só aparecer uma pessoa que supra as nossas necessidades, para começarmos a achar os problemas. E nessa nossa neurose até as qualidades acabam virando defeitos.
Por exemplo:
No inicio ele é honesto, fiel e leal. Com o tempo ele passa a ser certinho demais.
No inicio ela é bela, sexy e boa de cama. Com o tempo parece uma puta.
No inicio ele é engraçado, comunicativo. Depois passa a ser um palhaço que quer só quer aparecer.
No inicio ela é inteligente, culta. Depois vira uma mala metida a intelectual.

Porra! Será que não podemos aceitar nem as qualidades do outro?
Será que o que queremos é sempre o inalcançável?
Vamos parar de querer achar defeito em tudo.
Se ele é tem caráter, é fiel, honesto, inteligente, te faz gozar varias vezes, te enche de carinhos, elogios...agradeça a Deus por isso.
Não fique tentando procurar possíveis falhas. Daqui a pouco vai chegar ao ponto de uma mulher reclamar porque o sujeito lhe dá orgasmos múltiplos. “Ai amiga eu não agüento mais...toda vez que transamos é aquela sensação maluca. Me tremo toda, gozo pra cacete. Quero algo mais normal. Porque ele não pode dar umazinha, virar e dormir como todo homem?”
E o cara um dia vai reclamar: “Porra, essa puta alem de bonita e gostosa ainda é inteligente. Eu só quero uma mulher normal que se divirta vendo Luciana Gimenez. É pedir demais?”

Às vezes eu penso que o mundo ta ficando maluco. Ta tudo errado. É a total inversão de valores. Como diz um amigo meu: “é o poste mijando no cachorro.”
Ser feliz virou um problema. Parece que queremos ter frustrações e tristezas. Esses sentimentos dão mais assunto.
Afinal ninguém liga pra amiga e diz: “Ai Amiiiga to tão feliz. Ele é o cara perfeito. Eu o amo. Ele é sensível, inteligente, perfeito na cama. Acho que agora caso!”
O legal é ligarmos para contar nossos problemas. O que dá ibope são os rompimentos, as brigas, as discussões, os barracos. Ninguém quer saber da vida de quem é feliz. “Odeio esse casalzinho da academia. Eles se acham tão felizes. Sempre se beijando, se declarando. Que saco. Quem eles pensam q são? Duvido q não briguem em casa. Ela deve foder mal. Ele deve trair.”

E sabe o que é mais estranho. Se perguntarmos para as pessoas o que elas querem na vida, 99% responderão: Quero ser feliz.
Sinceramente...não parece.

Eu tenho minha teoria sobre a felicidade:
Quando perguntam pra mim o que é felicidade eu respondo imediatamente:
Felicidade é ter uma família de Margarina.

Isso mesmo. Vocês já repararam nas famílias dos comercias de Margarina (Qualy, Doriana, Claybon, etc.)?
Elas são perfeitas.
É sempre assim:Um casal belíssimo e simpático, com filhos lindos, sorridentes e educados, um cachorro Labrador (muito bem adestrado) que tem um pelo que brilha mais do que dente em comercial da Colgate. A casa é sempre ampla, arejada, com quintal e a mesa do café da manha é sacanagem. Sério. Ou eu sou um completo fodido ou aquilo não existe. Nunca na vida eu vi uma mesa de café da manha daquelas. Pães quentíssimos (sai ate fumaça), diversos tipos de suco (tem mais opção do que o cardápio da Bibi), presunto, salame, queijos...enfim, parece que eles têm uma padaria nos fundos da garagem.
Pra mim aquilo que é felicidade. Quando perguntam pra mim o que eu quero da vida eu respondo:
QUERO UMA FAMILIA DE MARGARINA!
Até hoje eu não sei bem se é por causa da família em si, ou se é por causa da mesa do café da manhã (gordo é foda...). Mas só sei que é isso que eu quero.

Hoje eu tava meio deprimido e me peguei pensando porque não consegui encontrar minha felicidade. Sabe qual foi à conclusão que eu cheguei?
To comendo pouca margarina!
Vai ver é isso. Nas próximas compras do mês vou levar um carrinho só pra para as margarinas. E vou comprar todas as marcas pra não ter erro.

Se você ao ler esse texto ficou com vontade de encontrar a felicidade em um relacionamento, faça o seguinte:
1- Aceite as qualidades dele(a)
2- Não se culpe por estar feliz.
3- Não ache que ele é bom demais pra você (e vice versa)
4- Não ligue para os invejosos
5- Se nada disso der certo. Compre muitas Margarinas!

Obs: o autor do texto não cobrou cachê das empresas fabricantes de margarina. Até porque Margarina é uma Merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário